quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Como tirar o cheiro de cachorro de dentro de casa

É muito comum as pessoas que não tem animal de estimação reclamarem do cheiro da casa de quem tem animal de estimação e as pessoas que têm pet dizem não sentir nada. Isso acontece por nos acostumarmos progressivamente com o cheiro que a nossa casa tem. Seria o mesmo exemplo de quem usa o mesmo perfume todos os dias e depois de um tempo começa a exagerar nas borrifadas sem nem mesmo perceber o excesso que está cometendo.


Nesse post vou dar algumas dicas que são bem simples para acabar com esse cheiro.


Para você que não tem certeza se sua casa está cheirando o que mais funciona para tirar essa dúvida (parece brincadeira mas não é!) é pedir para uma amiga que não tem animais para ir na sua casa e te dizer com sinceridade se está com cheiro ou não.


Uma outra coisa é se o seu animal faz as necessidades dentro de casa, o que eu super aconselho e vou explicar o porquê num outro post, o ideal seria trocar o jornal por tapetes higiênicos. Jornal demora para absorver o xixi, solta tinta e é o principal fator para o mau cheiro. Uma outra dica (essa eu aprendi com a minha sogra) é misturar num borrifador 3 ingredientes super fáceis de se achar: água + vinagre + álcool (uma medida de cada). E aqui vai um segredinho.... Use o vinagre de álcool! No mercado você irá encontrar vinagre de vários tipos: de maça, vinho etc. Se você prestar atenção irá logo ver que também existe o vinagre de álcool. Mais um segredinho.... Use o álcool líquido e não o em gel e use o de maior percentual possível, se eu não me engano é o de 92% para que evapore mais rápido!


O vinagre apresenta ação bactericida e, por isso, muitos utilizam o vinagre na higienização de vegetais e utensílios da cozinha. Eliminando as bactérias estaremos também diminuindo a probabilidade de cheiros indesejáveis.


E o melhor de tudo é que essa mistura não causa alergia no seu pet!!! Mesmo assim a minha recomendação é de sempre esperar secar para deixar seu pet ter acesso a área que foi limpa. Você pode passar essa solução na sua casa inteira, mas principalmente aonde fica a área do banheirinho do seu animal. Limpe a área do banheirinho com a solução sempre que puder, e quanto menos tempo as necessidades ficarem expostas, menos impregnado fica o cheiro.


Caso o seu animal não faça as necessidades em casa e mesmo assim você acha que pode estar com mau cheiro, fique atento as seguintes informações:

  • Se você tem tapete em casa, mande lavá-los com frequência;
  • Leve seu bichinho para tomar banho em um petshop de qualidade regularmente;
  • Escová-lo pelo menos uma vez na semana além de tirar os pêlos mortos que causam mau cheiro, evita também o embaraçamento dos pêlos e pode se tornar uma bela massagem (desde que feito com calma e carinho)

Espero ter ajudado!

Technorati Tags: ,,,

4 comentários:

  1. oi Patricia
    Adorei as dicas! Vou experimentar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. EU SEMPRE FAÇO ASSIM; A MINHA SOGRA NÃO GOSTA DE CACHORRO, ENTÃO QUANDO ELA VEM NO MEU APT ASSIM QUE ELA ENTRA EU SEMPRE PERGUNTO, VC ESTÁ SENTINDO CHEIRO DE CACHORRO? E ELA DIZ QUE NÃO, E EU SEI QUE É VERDADE PQ ELA DIRIA SEM EU NEM PERGUNTAR, E ELE SÓ FAZ AS SUAS NECESSIDADES FORA DO APT, MAIS MESMOS ASSIM EU ASPIRO A CADA DOIS DIA, E PASSO RODO MÁGICO A CADA DOIS DIA TBM, FAÇO UMA MISTURA COM ÁGUA SANITÁRIA, DESINFETANTE E ÁGUA NUM BALDE, FICA UM CHEIRINHO DE LIMPEZA MARAVILHOSO. BJUS

    ResponderExcluir